FANDOM


Tyrone (Eugênio na dublagem portuguesa[1]) é um alce antropomórfico e o tritagonista de Os Backyardigans.

Tyrone é o personagem que mais teve trocas de voz. A voz de fala do Tyrone foi inicialmente fornecida por Reginald Davis, com Jordan Coleman assumindo o papel durante a segunda temporada. Chris Grant expressou o personagem para a temporada final. Voz de canto de Tyrone foi primeiramente fornecida por Corwin Tuggles. Leon Thomas assumiu na segunda temporada e alguns episódios da terceira, com Damani Roberts para vários episódios e Tyrel Williams assumindo o papel para o restante da terceira e quarta temporada.

Na dublagem brasileira a voz de Tyrone foi fornecida primeiramente por Gabriel Rosatti que começou na primeira temporada e mais tarde na segunda temporada, dublou apenas 5 episódios. A partir do episódio "O Monstro do Pântano", Bruno Marca passa a ser o dublador de Tyrone. Na terceira temporada, Ítalo Siqueira passa a dublar o personagem atê o restante da série.

Descrição

Tyroneimagem2D
Me My Friends photo 2

Tyrone em Me and My Friends

Tyrone é confiante, relaxado e descontraído. Ele é o melhor amigo de Pablo, e as suas diferentes personalidades faz deles complementos perfeitos um para o outro. Enquanto Pablo possui um raciocínio rápido, Tyrone gosta de tomar seu tempo. Tyrone pode ficar nervoso ou com medo de vez em quando, mas ele não é inseguro sobre seus medos.

No final de cada episódio, Tyrone recita a linha, "Essa foi excelente aventura vocês não acham?" Pablo, Tasha e Austin usam a linha quando ele está ausente.

Residência

Tyrone vive em uma casa cor-de-laranja no centro do quintal. Duas cadeiras de balanço são visíveis na frente da casa dele.

Aparência

A pele de Tyrone é laranja. Ele tem franja vermelha entre seus chifres, que são amarelo claro. Seus olhos são brancos com pupilas negras. Seu rosto e a cabeça são moldados de forma semelhante a Tasha (embora o focinho seja menos arredondado). Sua camisa listrada padrão é vermelho-laranja e azul.

Aparições

Tyroneanimatedpilot

Protótipo de Tyrone

Tyrone já apareceu em vários episódios de Os Backyardigans. Ele está ausente em apenas cinco episódios: "Ajudantes do Espaço", "Acampamento Pirata", "Dragão Express", "O Bicho-Papão Brincalhão" e "O Meteoro"

Sua primeira aparição foi no piloto em live-action "Me and My Friends". Sua primeira aparição em um episódio foi ao ar foi em "O Tesouro do Pirata". Sua última aparição em um episódio de Os Backyardigans foi em "O Conto do Dragão Não Tão Bonzinho". Sua última aparição em qualquer animação foi no Nickelodeon's Mega Music Fest.

Curiosidades

  • Seu nome na dublagem portuguesa é Eugênio e é dublado por Joana Carvalho.
  • Tyrone revela a sua música favorita em "Uma Banda Diferente".
  • Em "Os Superelfos Salvam o Natal", Tyrone é um Abominável Homem das Neves, pela segunda vez, depois de "Mensagens Cantadas".
  • Em "O Coração da Floresta", Tyrone pode entender Sherman, mas em outros episódios, os Backyardigans não sabem o que Sherman diz.
  • Nos episódios que Tyrone não aparece, seu papel de citar a linha "Essa foi uma excelente aventura, você não acha?" (Ou um ditado similar) é tomado por Pablo, Austin ou Tasha. Uniqua não recita a frase.
  • Tyrone pode de alguma forma colocar as mãos nos bolsos, embora ele não use calças.
  • Tyrone é o único personagem com cabelo.
  • Tyrone pode tocar a tuba e violino.

Referências

  1. O Jardim dos Amigos/The Friends' Garden (European Portuguese - Português europeu)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.