FANDOM

Uniqua (Joana na dublagem portuguesa[1]) é a protagonista de Os Backyardigans. Ela é o único personagem a aparecer em cada episódio. É utilizado o nome "Uniqua" (único) tanto para o personagem e sua espécie.

Uniqua é dublada por LaShawn Tinah Jefferies durante toda a série. Sua voz de canto é fornecida por Jamia Simone Nash atê a terceira temporada e por Avion Baker na quarta temporada.

Na dublagem brasileira, Uniqua foi dublada durante a série toda por Gabriela Milani, fazendo dela a única personagem, que não teve sua voz trocada na série.

Descrição

Uniquaimagem2D
Me My Friends

Uniqua em Me and My Friends

Uniqua é altamente energética. Ela é muitas vezes a personagem que têm novas idéias para aventuras. Em comparação com Tasha, ela exibe uma personalidade mais "maria-rapaz". Uniqua e Tasha, ocasionalmente, entram em desacordos sobre coisas pequenas, geralmente devido a opiniões divergentes. Não importa o que, Uniqua vai encontrar uma maneira de acabar com a briga e ter uma boa risada com seus amigos.

Na sua essência, Uniqua sabe o que significa ser um verdadeiro companheiro e tem um coração cheio de compaixão. Ela é leal e gosta de ajudar os outros. Uniqua é persistentemente otimista e determinada a superar qualquer obstáculo que enfrenta em suas aventuras. Independentemente de qual o papel que ela desempenha enquanto imagina cenários com seus amigos, ela sempre tem um senso de humor.

Residência

Uniqua vive em uma casa cor-de-rosa localizada entre a Casa de Tyrone e a Casa de Austin. Sua residência é a mais visitada. O interior nunca é mostrado, mas um cabide e uma mesa podem ser vistos em vários episódios quando Uniqua sai de sua casa.

Aparência

Uniquaanimatedpilot

Protótipo de Uniqua

A pele de Uniqua é rosa claro. Ela possui manchas escuras rosas em torno de seu corpo. Ela tem olhos brancos com pupilas negras. Suas características mais notáveis ​​são suas antenas. Suas sobrancelhas são vermelho escuro. Ela usa um macacão rosa com manchas rosa claro e dois botões vermelho-rosa em cada tira.

Aparições

Uniqua aparece em todos os episódios de Os Backyardigans. Sua primeira aparição foi no piloto em live-action "Me and My Friends". Sua primeira aparição em um episódio foi em "O Tesouro do Pirata". Sua última aparição em um episódio de Os Backyardigans foi em "O Conto do Dragão Não Tão Bonzinho". Sua última aparição em qualquer animação foi na "Nickelodeon Mega Music Fest 2010".

Curiosidades

  • A idade de Uniqua é desconhecida. Dave Palmer, o diretor da série, disse que teria entre 6-7 anos de idade.
  • Uniqua é o único personagem a aparecer em cada episódio, sendo a principal protagonista.
  • A Casa de Uniqua é a casa mais visitada.
  • Na dublagem original, o voz de canto de Uniqua soa bastante diferente de sua voz normal.
  • Na dublagem brasileira, Uniqua foi a única personagem que não teve sua dubladora original substituída.
  • Uniqua consegue tocar clarinete.
  • Uniqua é a única personagem principal cuja espécie animal não é verdadeira.
  • Várias dublagens de outros países afirmam que ela é uma alienígena.
  • Devido a suas antenas, alguns fãs acreditam que Uniqua seja supostamente um inseto antropomórfico.
  • Na dublagem portuguesa, Uniqua se chama Joana, uma possível referência ao inseto Joaninha.

Referências

  1. O Jardim dos Amigos/The Friends' Garden (European Portuguese - Português europeu)